Livros dos autores entrevistados #1


Salve, salve! Este post se dedica a promover os livros dos autores que já foram e estão sendo entrevistados na seção Entrevista com o Autor, uma vez que a seção tem como objetivo principal falar mais sobre o autor, e não sobre sua obra. Contudo, esses autores tornaram-se conhecidos pelo que escreveram, então também darei destaque às obras.

Como Romeu e Julieta – Nina Auras

“Na Cracóvia, Polônia, de 1944, o medo se alastrava como fogo no álcool. Em 7 de outubro, os Sonderkommandos judeus (prisioneiros que haviam sido selecionados para trabalhar como 'operários' nas câmaras de gás) organizaram uma revolta no Campo de Concentração Auschwitz-Birkenau. Os 250 prisioneiros revoltosos foram capturados e imediatamente executados. Mas Adam, um deles, conseguiu fugir. Ele acabou encontrando a ajuda que precisava em Julia Leinster, uma jovem filha de um comerciante cercada de dúvidas, problemas e doenças, que o encontra no meio da noite e o abriga em segredo. Só que acho que todos sabemos que segredos não duram para sempre...

A obra da Nina foi lançada esta semana pela Novo Século. Promete ser um romance fascinante, com bons retoques do terrível período que foi a Segunda Guerra Mundial. Estarei lendo a obra e escrevendo a resenha em breve. Enquanto isso, confiram a entrevista com a Nina! Ela foi um doce em aceitar ser a primeira autora entrevistada. :)


O Coração de Salatiel – Kézia Lôbo 

“Lenora está completando seu 18º aniversário, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele [...]. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico [...], chamado: O Coração de Salatiel [...]. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído.  

A Kézia também é um amor de pessoa. Como nós duas tivemos uma semana meio atribulada, a entrevista dela ainda está para sair. Ela já está com as perguntas. Assim que mandar, lanço o post com as respostas. Aguardem. ;)


Encontros para Liberdade – Lilian Farias

Encontros para liberdade se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.

Não li esse livro, mas o achei fofo desde que o vi. Então, procurei a Lilian e ela concordou em me ceder uma entrevista, que sairá após a da Kézia. 

* * * * *

Bem, não sei se lerei todos os livros logo para fazer resenha. Garanto Como Romeu e Julieta porque a Nina disse que ia me mandar um exemplar autografado! (*----*) Contudo, uma vez que conversei com as autoras, sinto-me na obrigação de ler suas obras depois para dar meu parecer. Só não sei quando, rs.

E aí, o que achou das obras? Os escritores brasileiros estão com tudo este ano, não? 

7 comentários:

  1. Olá,Fátima.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Tenho muita curiosidade de ler os três livros citados acima.Já conheço a Nina pela coluna que ela mantém no blog da minha amiga Marcella,do Letras de Chá.E a Lilian,é uma fofa,sempre estou twittando com ela.Adorei o post, eu incentivo e divulgo bastante em meu blog a nossa literatura.Aliás,adoro consumi-la também.
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Zilda! Seja muito bem vinda!

    Obrigada pelos elogios! Agora dá gosto postar sobre autores brasileiros. Está saindo cada obra bacana!

    Aceito seu convite, com certeza. Já ouvi falar bastante de seu blog. Só não o seguia. Agora estou fazendo isso e irei ler as postagens. :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. AAA, a literatura brasileira está fantástica mesmo esse ano não é? E a tendência (Deus queira) é só aumentar! HAHAHA
    Meus parabéns pelo Blog, adorei aqui. Sua linguagem é bem clara e objetiva. (:
    Estou seguindo sem medo seu cantinho.
    Visita o meu? Eis o link: papeldeumlivro.blogspot.com

    Sucesso sempre *_*
    Beeijão .

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Ewerton!

    Estou indo agora conferir seu blog. :)

    Muito sucesso para você também!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Aproveitando a visita ao blog (Que ao meu ver está ótimo - Seja em conteúdo ou visualmente falando) recomendo um livro para análise ou leitura pessoal, Batismo de Sangue do Frei Betto, segue descrição do Skoob: http://www.skoob.com.br/edicao/27306/

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada, Allef!

    Ah, Batismo de Sangue! Já ouvi falar - muito bem, por sinal - do filme. Não sabia que havia um livro. Procurarei, com certeza.

    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Sempre visitando seu blog, Fátima, mas pela primeira vez comentando. rs
    É difícil não curtir um blog como esse, né?! Adoro suas dicas e resenhas!

    O livro da Nina deve ser incrível!
    Coloquei na minha listinha para o próximo ano. :D

    ResponderExcluir

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página