Simples Sonhador


Olá, lindos e lindas! Pois é. O fim de semana está chegando... e, com ele, algumas surpresas para vocês! Antes de ir ao texto deste post, gostaria de dizer umas coisas:

  1. É um prazer ter vocês aqui. Escrever é só um terço da graça de um blog. Os outros dois terços se constituem em ter leitores, seguidores, ler e responder comentários, receber elogios, críticas e sugestões.
  2. Por favor, continuem vindo ao Recanto de Calíope. Apesar de ter aulas até março, esforçar-me-ei para manter o blog atualizado.
  3. Adoraria ter como seguidores os que ainda não são. Ajuda-me a manter contato com vocês e faz com que o Recanto de Calíope cresça. Para seguir o blog, basta ir ao campo Seguidores, localizado na barra à direita, e clicar em Participar deste site.  Não é necessário ter conta no Google. Twitter, Yahoo, Orkut... tudo está valendo.
  4. O blog Entrando Numa Fria está sorteando 16 livros (*o*), através da promoção Natal Entre Amigos. Acesse o campo Promoções deste blog para participar (não estou ganhando pela propaganda, rs).

Chega de enrolar. Neste post, trago-lhes um poema que escrevi num guardanapo, uma vez que a ideia me veio à noite, enquanto tomava sorvete numa lanchonete e fitava a lua.



* * * * *



A noite cai sobre a tenra cidade.

Nem guerreiro, nem nobre eu sou.

Sou um simples mercador. 

Pela Rua,
belas damas,
desfilam. 

O coração delas não é meu.
Minha Senhora, tão jovem;
ela já morreu. 

Nem guerreiro, nem nobre eu sou.
Sou um eterno sonhador.
E sozinho estou. 

No alinhamento,
o brilho das estrelas, rapidamente,
é ocultado. 

Nuvens roxas avolumam-se por lá.
Em breve, uma tempestade,
há de chegar. 

E eu aqui, na velha taverna,
a poetizar (?). 

Nem guerreiro, nem nobre eu sou.
Sou um mero escritor.
Minhas moedas, bem poucas,
comigo já não estão. 

Que fim horrível:
sou um solitário beberrão.
E, agora, pela rua já deserta,
caminho eu só.

* * * * *

Sou fascinada pela Idade Média, rs. Querem mais textos sobre o período? Deixem seus pedidos. :D

2 comentários:

  1. Idade média é puro amor (e tem gente que chama ela de idade das trevas, tsc tsc tsc).
    Sugestões: Sobre os bardos e a mitologia celta/nórdica em geral. (Mesmo não sendo bem a idade média, mas whatever)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mateus!

    Adoro a Idade Média! Há vários aspectos negativos, sim, mas as pessoas se esquecem das contribuições que esse período nos deu, além de que os cavaleiros, as princesas... é um mundo ótimo para se abordar!

    Acato a sugestão com prazer. As mitologias celta e nórdica me fascinam muito! Aguarde material sobre as valquírias (lindas! *---*), Asgard (sinto cheiro de O Senhor dos Anéis...), os deuses, os heróis (preciso alugar Beowulf!), os sacerdotes celtas (olá, Stonehenge!)... a lista é imensa!

    Continue visitando o blog, que as postagens sairão logo, logo. :)

    ResponderExcluir

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página