Resenha: Olhares na Noite - Vários autores

Salve, pessoal! Após uma resenha de filme, aqui está uma de livro. Sou suspeita para fazer esta resenha, uma vez que figuro entre os autores. Todavia, ignorei meus contos e escrevi baseada nos demais, para ser mais imparcial.
“- O que fez Alber? – disse uma voz em sua cabeça.
- Não tive a intenção, ela era tão bonita...
[...]
- Ela não se mexe, por que ela não se mexe?
- Por sua causa Alber, por sua causa... – disse-lhe a voz da sua cabeça.”
Diego Alves, Condenados à Morte.


Informações


Obra: Olhares na Noite – Contos de Terror e de Suspense
Autores: Paulo Cilas, Rafael Jordan e autores convidados
Gênero: Terror, suspense
Editora: Pergaminho Editora Online
Edição: 1ª ed.
Ano de publicação: 2010
Páginas: 155 p.
Você não está só, mas as companhias não são agradáveis. Há sempre alguém à espreita, nunca se sabe quando está sendo observado. A cada canto um perigo querendo destruir-te. A pior hora é aquela em que você não encontra a voz para gritar. Atreva-se a ler esse livro e nunca mais será o mesmo. Encontre o medo em cada um dos trinta e cinco contos presentes nessa obra. Mas fica um aviso: o horror está presente em cada página.

São 35 contos de tirar o fôlego!

O download do e-book pode ser feito neste link.

* * * * *

Bem, Olhares na Noite é uma antologia, isto é, um conjunto de trabalhos literários. Neste caso, um conjunto de contos de terror e de suspense.

Ao todo, são 35 contos, escritos por autores diversos, alguns figuras conhecidas no cenário literário; outros, não. Os textos trazem diversos personagens já familiares, como vampiros, lobisomens, fantasmas e demônios; além de outros monstros mais peculiares.

O interessante é que, em alguns casos, os monstros não são irreais. São pessoas – psicopatas ambiciosos, narcisistas e invejosos.

Cada trama é única. Dados textos fazem uso de personagens e/ou estórias batidas, todavia outros são bastante originais.

Considerei a obra muito boa. É verdade que não tenho tanto conhecimento em se tratando de Edgar Allan Poe e Stephen King, para fazer uma avaliação mais justa. Até pouco tempo, recusava-me veementemente a ler obras de terror. Talvez por medo, talvez por não ver o sentido que hoje vejo no gênero literário em questão. Mas isso está mudando.

Os que não gostam de narrativas longas e demasiadamente descritivas apreciarão Olhares na Noite. Os contos têm, no máximo, 10000 caracteres cada – o que corresponde a poucas páginas. Os enredos distintos certamente conquistarão muitos.

Recomendo a leitura da obra, que é adquirida gratuitamente. Todos os autores são nacionais e muitos – como eu, rs xD – publicam pela primeira vez através de uma editora. Olhares na Noite, com certeza, conquistou um lugar de destaque na minha estante virtual.

Avaliação: ★★★☆☆

Essa avaliação quer dizer três estrelas de cinco, rs. Fiquem atentos, pois em breve publicarei meus contos de terror no Recanto de Calíope. Até breve!

Um comentário:

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página