Salve, pessoal! Após uma resenha de filme, aqui está uma de livro. Sou suspeita para fazer esta resenha, uma vez que figuro entre os autores. Todavia, ignorei meus contos e escrevi baseada nos demais, para ser mais imparcial.
“- O que fez Alber? – disse uma voz em sua cabeça.
- Não tive a intenção, ela era tão bonita...
[...]
- Ela não se mexe, por que ela não se mexe?
- Por sua causa Alber, por sua causa... – disse-lhe a voz da sua cabeça.”
Diego Alves, Condenados à Morte.
Informações
Autores: Paulo Cilas, Rafael Jordan e autores convidados
Gênero: Terror, suspense
Editora: Pergaminho Editora Online
Edição: 1ª ed.
Ano de publicação: 2010
Páginas: 155 p.
Você não está só, mas as companhias não são agradáveis. Há sempre alguém à espreita, nunca se sabe quando está sendo observado. A cada canto um perigo querendo destruir-te. A pior hora é aquela em que você não encontra a voz para gritar. Atreva-se a ler esse livro e nunca mais será o mesmo. Encontre o medo em cada um dos trinta e cinco contos presentes nessa obra. Mas fica um aviso: o horror está presente em cada página.
São 35 contos de tirar o fôlego!
São 35 contos de tirar o fôlego!
O download do e-book pode ser feito neste link.
* * * * *
Bem, Olhares na Noite é uma antologia, isto é, um conjunto de trabalhos literários. Neste caso, um conjunto de contos de terror e de suspense.
Ao todo, são 35 contos, escritos por autores diversos, alguns figuras conhecidas no cenário literário; outros, não. Os textos trazem diversos personagens já familiares, como vampiros, lobisomens, fantasmas e demônios; além de outros monstros mais peculiares.
O interessante é que, em alguns casos, os monstros não são irreais. São pessoas – psicopatas ambiciosos, narcisistas e invejosos.
Cada trama é única. Dados textos fazem uso de personagens e/ou estórias batidas, todavia outros são bastante originais.
Considerei a obra muito boa. É verdade que não tenho tanto conhecimento em se tratando de Edgar Allan Poe e Stephen King, para fazer uma avaliação mais justa. Até pouco tempo, recusava-me veementemente a ler obras de terror. Talvez por medo, talvez por não ver o sentido que hoje vejo no gênero literário em questão. Mas isso está mudando.
Os que não gostam de narrativas longas e demasiadamente descritivas apreciarão Olhares na Noite. Os contos têm, no máximo, 10000 caracteres cada – o que corresponde a poucas páginas. Os enredos distintos certamente conquistarão muitos.
Recomendo a leitura da obra, que é adquirida gratuitamente. Todos os autores são nacionais e muitos – como eu, rs xD – publicam pela primeira vez através de uma editora. Olhares na Noite, com certeza, conquistou um lugar de destaque na minha estante virtual.
Avaliação: ★★★☆☆
Essa avaliação quer dizer três estrelas de cinco, rs. Fiquem atentos, pois em breve publicarei meus contos de terror no Recanto de Calíope. Até breve!
Como faço para adquirir a obra?
ResponderExcluir