Olá, lindos e lindas! Pois é. O fim de semana está chegando... e, com ele, algumas surpresas para vocês! Antes de ir ao texto deste post, gostaria de dizer umas coisas:
- É um prazer ter vocês aqui. Escrever é só um terço da graça de um blog. Os outros dois terços se constituem em ter leitores, seguidores, ler e responder comentários, receber elogios, críticas e sugestões.
- Por favor, continuem vindo ao Recanto de Calíope. Apesar de ter aulas até março, esforçar-me-ei para manter o blog atualizado.
- Adoraria ter como seguidores os que ainda não são. Ajuda-me a manter contato com vocês e faz com que o Recanto de Calíope cresça. Para seguir o blog, basta ir ao campo Seguidores, localizado na barra à direita, e clicar em Participar deste site. Não é necessário ter conta no Google. Twitter, Yahoo, Orkut... tudo está valendo.
- O blog Entrando Numa Fria está sorteando 16 livros (*o*), através da promoção Natal Entre Amigos. Acesse o campo Promoções deste blog para participar (não estou ganhando pela propaganda, rs).
Chega de enrolar. Neste post, trago-lhes um poema que escrevi num guardanapo, uma vez que a ideia me veio à noite, enquanto tomava sorvete numa lanchonete e fitava a lua.
* * * * *
A noite cai sobre a tenra cidade.
Nem guerreiro, nem nobre eu sou.
Sou um simples mercador.
Pela Rua,
belas damas,
desfilam.
O coração delas não é meu.
Minha Senhora, tão jovem;
ela já morreu.
Nem guerreiro, nem nobre eu sou.
Sou um eterno sonhador.
E sozinho estou.
No alinhamento,
o brilho das estrelas, rapidamente,
é ocultado.
Nuvens roxas avolumam-se por lá.
Em breve, uma tempestade,
há de chegar.
E eu aqui, na velha taverna,
a poetizar (?).
Nem guerreiro, nem nobre eu sou.
Sou um mero escritor.
Minhas moedas, bem poucas,
comigo já não estão.
Que fim horrível:
sou um solitário beberrão.
E, agora, pela rua já deserta,
caminho eu só.
* * * * *
Sou fascinada pela Idade Média, rs. Querem mais textos sobre o período? Deixem seus pedidos. :D
Idade média é puro amor (e tem gente que chama ela de idade das trevas, tsc tsc tsc).
ResponderExcluirSugestões: Sobre os bardos e a mitologia celta/nórdica em geral. (Mesmo não sendo bem a idade média, mas whatever)
Olá, Mateus!
ResponderExcluirAdoro a Idade Média! Há vários aspectos negativos, sim, mas as pessoas se esquecem das contribuições que esse período nos deu, além de que os cavaleiros, as princesas... é um mundo ótimo para se abordar!
Acato a sugestão com prazer. As mitologias celta e nórdica me fascinam muito! Aguarde material sobre as valquírias (lindas! *---*), Asgard (sinto cheiro de O Senhor dos Anéis...), os deuses, os heróis (preciso alugar Beowulf!), os sacerdotes celtas (olá, Stonehenge!)... a lista é imensa!
Continue visitando o blog, que as postagens sairão logo, logo. :)