Livros interessantes #1 (Editora Draco)

Aqui estou eu de novo! Andei preparando umas novidades, das quais vocês tomarão conhecimento em breve. De antemão, adianto: haverá muitas resenhas, parcerias e surpresas. :)

Hoje pela manhã, publiquei os lançamentos da Intrínseca para o começo de 2012. Fico devendo as publicações de outras grandes editoras para o mesmo ano, assim que tomar conhecimento dos livros.

Estava olhando o catálogo da Editora Draco e fiquei interessada em alguns (na verdade, em muitos, muitos) livros. Então, resolvi trazê-los para vocês. Espero que gostem. ;)
* * * * *

A Corrente – Estevão Ribeiro


Quantas correntes já caíram na sua caixa de entrada e você apagou impiedosamente sem nem olhar o conteúdo? Quantas ameaças do tipo ‘se não passar essa mensagem para 20 amigos, você irá morrer’ já foram ignoradas? Já passou pela sua cabeça que uma delas poderia ser verdadeira?

[...] Roberto Morate é um hacker [...]. Ao receber um e-mail de uma garota desconhecida, ameaçando-o se não repassar a mensagem, ele ri. Entretanto, em um momento de tédio, resolve dar um susto em alguns amigos e a encaminha para sete pessoas.

Depois, descobre que salvou a sua vida. Só que, para isso, condenou a sua alma e a de todos que receberam a corrente. Agora, Roberto precisa correr contra o tempo e contra a sede de sangue da misteriosa Bruna, que ameaça transformar a ilha de Vitória em um inferno. Poderá Roberto salvar a sua vida e de seus amigos? [...]


Guerra Justa – Carlos Orsi

Abalada por uma catástrofe natural de proporções cósmicas, a humanidade reinventa sua religião e se unifica sob o culto do Pontífice – um homem que demonstra ser capaz de prever novas tragédias. Mas há quem duvide do bom uso desse poder e acredite que ele poderia evitar muita morte e sofrimento.

Duas irmãs, a freira Rebeca e a cientista Rafaela, veem-se envolvidas em um perigoso jogo de manipulação da realidade e são transformadas em agentes de uma conspiração que busca minar a influência do culto e desvendar o segredo de suas profecias.


Mas se o culto for destruído, quem protegerá a humanidade de uma natureza cada vez mais descontrolada? Como a conspiração poderá vencer um inimigo capaz de prever cada um de seus passos? E afinal, o que define uma guerra justa?


O desejo de Lilith – Ademir Pascale

Um descuido dos tradutores da Bíblia revelou o pior dentre todos os demônios. Um velho e decadente detetive de polícia investiga um macabro suicídio, mas o que ele não sabia era que sua vida estava por um fio e seria envolvido em uma conspiração contra toda a humanidade. Uma palavra-chave, transliteração de uma palavra hebraica repetida em 63 trechos da bíblia, dará início à mais sombria das investigações. Uma organização secreta milenar abriga incríveis segredos e bizarras e inimagináveis personagens. 

Afinal, o que teria em comum Platão, Vlad Tepes, Erzsébet Báthory, John Milton, Thomas Chatterton, Mary Shelley, Percy B. Shelley, Robert L. Stevenson, Aleister Crowley e Jim Morrison? Descubra em O Desejo de Lilith, um romance sobrenatural vivenciado nas principais avenidas e ruas de São Paulo, repleto de segredos, revelações, aventuras e muito rock n’ roll. Mas atenção, seja forte e esteja preparado ao ler estas páginas, pois você não confiará mais em seu vizinho ou qualquer outro transeunte que cruzar o seu caminho. Você nunca mais enxergará o mundo como antes… [...]


A Guardiã da Memória – Gerson Lodi-Ribeiro

Pode uma mulher se apaixonar por um centauro, criatura de uma estirpe tradicionalmente inimiga dos humanóides, especialmente os terrícolas? [...] A Guardiã da Memória [...] traz enfim a maturidade da ficção científica erótica brasileira.

Em Ahapooka, o Mundo-sem-Volta, descendentes de náufragos de inúmeras espécies inteligentes erigiram culturas mestiças e vigorosas ao longo dos milênios numa tentativa de recriar as glórias de suas civilizações ancestrais. A maioria das culturas alienígenas de Ahapooka discrimina os humanos pela crença da evolução das espécies de forma espontânea, sem auxílio de promotores alienígenas. Para tentar reverter essa situação, a operativa humana Clara [...] é enviada para uma missão secreta no Império. Quando os planos da Nação Humana não saem como o esperado, Clara é obrigada a fugir às pressas a bordo de um navio tripulado por alienígenas anfíbias em companhia de um centauro. Isolada com ele por meses a fio, a amizade que a humana nutre pelo alienígena se transforma em algo mais.

* * * * *

É importante ressaltar que não fui influenciada de forma alguma na escolha dos livros. A Editora Draco não é minha parceira e os livros não são lançamentos. Simplesmente acessei o catálogo e me encantei por essas quatro tramas. As capas são lindas; os enredos, instingantes. Ainda há livros da Draco que quero mostrar a vocês, mas isso fica para a próxima.

Evidentemente, solicitei parceria com a editora. Se a solicitação for aprovada, tentarei conseguir um ou mais desses livros para resenha e/ou sorteio. Para mais informações sobre a Editora Draco, acesse o site da mesma.

Antes que me esqueça: falta menos de uma semana para o aniversário de um mês do blog (\o/). Ainda não sei o que farei para comemorar, só sei que não pretendo deixar a data passar em branco. Se quiserem ajudar, leiam, comentem, sigam o Recanto (campo Seguidores -> Participar deste site) e divulguem para todo mundo. Vocês são essenciais para o crescimento do blog! :D

Abraços!

5 comentários:

  1. Oiii! Primeira vez no seu blog e adorei as dicas de livros. Ainda não conhecia nenhum deles ;)
    Tô te seguindo. Passa no meu tb? Se gostar segue!!!
    Beijo e muito sucesso!
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Putz, acho que o único que eu não conhecia ai era A Corrente, e fiquei louco para ler! kkkkkkkkk'
    Parece ser bem legal, estou mesmo precisando ler um suspense do gênero. Acho que deve ser muito bom mesmo!
    E tipo, a ideia pode não ser das mais originais, mas se bem trabalhada provavelmente dará uma história fantastica. Vou para minha lista! õ/

    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Neyla! Passo no seu blog, sim. Adoro conferir os blogs do pessoal!

    Abraços!

    Oi, Will. Fiquei bem impressionada com A Corrente. A capa chama logo a atenção, rs. Concordo que, se for bem trabalhado, é um ótimo livro. Queria ler todos esses quatro. *---*

    ResponderExcluir
  4. Estou nas ultimas paginas de a corrente e preciso dizer que é um otimo livro gostei muito! Ja li neon azul da draco e tbm recomendo! Comprei agora desejo de lilith e terra morta que parecem ser mt bons! Adorei seu blog :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentário, Taiara! Atualmente estou trabalhando em outro livro de terror e penso em retomar a história de A Corrente numa sequência no segundo semestre de 2012. Um abraço, feliz 2012 e boas leituras!

    ResponderExcluir

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página