Marcas

Oi, gente! Aí vai uma pequena reflexão escrita por mim num momento adverso. Penso que ela se enquadra em diversas situações. Talvez alguém se encontre nela. Se esse for o seu caso, deixo uma mensagem clichê, contudo sincera: você não está só. :)





A vida nada mais é do que o tempo que nos é dado para deixarmos nossa marca no mundo. E, positiva ou não, nós a deixamos. Nossa marca fica em tudo o que fazemos, em tudo que nos cerca e, principalmente, naqueles que nos são próximos. 

Os mais velhos, os sábios, ensinam os jovens. É a partir desses ensinamentos que os filhos e netos construirão seu futuro. 

Às vezes, algo é passado errado. Mas é possível remediá-lo. Às vezes, os mais velhos cometem deslizes, afetando diretamente a vida e o destino daqueles que estão sob seus cuidados. Eles não o fazem de propósito. Porém o fazem. 

A verdadeira sabedoria, a verdadeira prova de amor é admitir isso. Admitir o erro. E, acima de tudo, corrigi-lo. 

Este texto pode se aplicar a muitas pessoas. Mas para uma, em especial, espero que ele faça realmente sentido. Não o sentido por trás das palavras; a ação que elas sugerem. Pois é você, pai, mãe, que tem o poder para mudar o destino de seus filhos. Isso só irá depender de força de vontade. 

Agora, eu pergunto: você ama alguém o suficiente para abrir mão de tudo para fazer esse alguém feliz? Mesmo que, para ambos, não pareça o mais agradável ou desejável? Amanhã pode ser tarde demais. O tempo não espera por ninguém.


Alguns vão concordar com o que eu disse, outros vão discordar. Alguns vão interpretar de uma forma, outros não. Seja qual for sua opinião, manifeste-a nos comentários. Deixe sua marca aqui. ;)

2 comentários:

  1. Eu só espero que as minhas marcas não sejam cobertas de dores
    e desalento, mas o que fazer neh?! O futuro é um grande
    desconhecido.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que haja algumas assim, pode estar certa, você já deixou ótimas marcas. :)

    ResponderExcluir

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página