Homem Máquina

Bom dia, pessoal! Como vocês vão?

O texto que lhes trago é meio antigo, além de que já o havia publicado em meu antigo blog, o Devaneios com Palavras. Ainda assim, o que escrevi parece, de certa forma, adequar-se tão bem a estes dias como o fez na época em que o redigi. 




Trabalha mecanicamente. O mais rápido possível. Obedece a comandos externos. Não pensa. Só obedece. Trabalha, trabalha, trabalha. Poucas falhas tem. Pelo menos é o que supõe. Em sua complexa estrutura, programas incompreensíveis. Não tem descanso. Frenética e ininterruptamente, trabalha. Não conhece feriados, férias, direitos. Só conhece o trabalho. Afinal, quer enriquecer. Não sente, não raciocina. Não se importa com seu entorno. Só consigo mesmo. Não tem defeitos, a seu ver. Mesmo assim, sempre precisa de alguém para consertá-lo. É cego. É um mal. O Mal da Humanidade. A máquina que despreza seus semelhantes. Só pensa em si. Destrói, trabalha, extermina. Tudo. Espalhou-se em todo o globo na forma de um vírus inelutável. Sua passagem deixa rastros hediondos. Aprecia o dinheiro e o poder. Faz de tudo para obtê-los. Tudo… 

Não, não é uma máquina, um vírus ou algo oriundo dos avanços tecnológicos. Não é algo artificial. Ao menos não em teoria. É um ser pensante, o qual ainda chamam – mereceria ele tal alcunha? – de humano.


* * * * *



Para encerrar, deixo-lhes algumas imagens para servirem de reflexão.





Há tantas músicas legais sobre este tema! Fico devendo um post comentando-as e interpretando-as. Só lembrando que este post não é argumentativo. Somente expus um texto e umas imagens para gerar reflexão e discursão.

Deixem sua opinião nos comentários! O que têm a dizer sobre o tema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página