Oi, gente! Aí vai uma pequena reflexão escrita por mim num momento adverso. Penso que ela se enquadra em diversas situações. Talvez alguém se encontre nela. Se esse for o seu caso, deixo uma mensagem clichê, contudo sincera: você não está só. :)
A vida nada mais é do que o tempo que nos é dado para deixarmos nossa marca no mundo. E, positiva ou não, nós a deixamos. Nossa marca fica em tudo o que fazemos, em tudo que nos cerca e, principalmente, naqueles que nos são próximos.
Os mais velhos, os sábios, ensinam os jovens. É a partir desses ensinamentos que os filhos e netos construirão seu futuro.
Às vezes, algo é passado errado. Mas é possível remediá-lo. Às vezes, os mais velhos cometem deslizes, afetando diretamente a vida e o destino daqueles que estão sob seus cuidados. Eles não o fazem de propósito. Porém o fazem.
A verdadeira sabedoria, a verdadeira prova de amor é admitir isso. Admitir o erro. E, acima de tudo, corrigi-lo.
Este texto pode se aplicar a muitas pessoas. Mas para uma, em especial, espero que ele faça realmente sentido. Não o sentido por trás das palavras; a ação que elas sugerem. Pois é você, pai, mãe, que tem o poder para mudar o destino de seus filhos. Isso só irá depender de força de vontade.
Agora, eu pergunto: você ama alguém o suficiente para abrir mão de tudo para fazer esse alguém feliz? Mesmo que, para ambos, não pareça o mais agradável ou desejável? Amanhã pode ser tarde demais. O tempo não espera por ninguém.
Alguns vão concordar com o que eu disse, outros vão discordar. Alguns vão interpretar de uma forma, outros não. Seja qual for sua opinião, manifeste-a nos comentários. Deixe sua marca aqui. ;)
Eu só espero que as minhas marcas não sejam cobertas de dores
ResponderExcluire desalento, mas o que fazer neh?! O futuro é um grande
desconhecido.
Mesmo que haja algumas assim, pode estar certa, você já deixou ótimas marcas. :)
ResponderExcluir