Parceria: Martin Claret

Olá! Ai, ai. Minhas aulas já voltam amanhã. Que tipo de recesso é este, rs?!

Bem, estou aqui para anunciar mais uma parceria. Desta vez, é com uma editora que conheço de longa data e cujo trabalho bastante aprecio: a Martin Claret. Fiquei muito feliz pela confiança que a Martin depositou no blog, então este post é para ela!

A Editora

A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.

Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.

Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.

Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.


Os Objetivos

O principal Objetivo da Martin Claret é continuar a desenvolver uma grande e poderosa empresa editorial brasileira, para melhor servir a seus leitores.


A Filosofia

A Filosofia de trabalho da Martin Claret consiste em criar, inovar, produzir e distribuir, sinergicamente, livros da melhor qualidade editorial e gráfica, para o maior número de leitores e por um preço economicamente acessível.


Missão

A Missão da Martin Claret é conscientizar e motivar as pessoas a desenvolver e utilizar o seu pleno potencial espiritual, mental, emocional e social.

A Martin Claret está empenhada em contribuir para a difusão da educação e da cultura, por meio da democratização do livro, usando todos os canais ortodoxos e heterodoxos de comercialização.

A Martin Claret, em sua missão empresarial, acredita na verdadeira função do livro: o livro muda as pessoas.

A Editora Martin Claret, em sua vocação educacional, deseja, por meio do livro, claretizar, otimizar e iluminar, a vida das pessoas.

Revolucione-se: leia mais para ser mais!


* * * * *

E não poderia faltar uma breve conferida nos títulos da editora, certo?

Princesas e Damas Encantadas - Seleção de Joseph Jacobs

Diferentemente do estereótipo de princesa que conhecemos – mulher frágil e sempre à espera de um bondoso e belo cavaleiro que a proteja –, as princesas celtas são mulheres corajosas que enfrentam os mais temíveis perigos para conquistarem a felicidade. Elas combatem bruxas tiranas, recusam casamentos forçados, lutam pelos homens que amam e até mesmo os salvam de emboscadas. São espertas, hábeis e cheias de truques de magia. Em Princesas e damas encantadas, estão reunidos contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Constituem este volume 12 contos de princesas muito corajosas e de damas misteriosas e mágicas. Aqui, revelam-se outras versões para muitas histórias que você conhece, ou imaginava conhecer.


Histórias de Horror, O Mito de Cthulhu - Howard Phillips Lovecraft

Seres de outras dimensões que no passado reinaram sobre o nosso planeta estão à espreita para reconquistá-lo! Poucos sabem disso. Artistas, pintores e escritores — almas sensíveis — vislumbram a sua existência em sonhos ou em acessos de delírio. Grupos primitivos, por estranhas razões, os cultuam. E apenas alguns poucos homens, verdadeiros heróis eruditos, buscam pistas sobre essas criaturas e as estudam. São os únicos que podem nos proteger. Numa mistura de horror e ficção científica, esse é o enredo da maior parte da produção de Howard Phillips Lovecraft, escritor norte-americano responsável pela criação do mito de Cthulhu, criatura até hoje cultuada por seitas diversas. Os contos de Lovecraft e suas criaturas tiveram tal repercussão que chegaram a influenciar diversas bandas de rock, como Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath. Neste livro, reunimos alguns de seus contos mais importantes: O chamado de Cthulhu, O horror de Dunwich, Sussurros na escuridão e O assombrador das trevas.

* * * * *

Informações extraídas do site da Editora. Passem lá!

Vamos seguir, comentar e divulgar o blog? Em breve, haverá uma surpresa para os que o fizerem. ;)

6 comentários:

  1. Parabens pela parceria!!!
    O Júlio é mega simpático com os parceiros!!
    Viu só, é o sucesso do blog!!!!!!!
    bjos e que venham mais e mais parcerias

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria. Também estou nesta batalha e sei como é importante.

    Beijos!
    Tesouroliteratio.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Fá!


    Parabéns pela parceria com a editora, que tem muitos livros clássicos. Que seja um sucesse essa parceria para você!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria =D
    Sucesso e que venham muitas outras =D

    Bianca
    http://umuniversofantastico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que bacana, parabéns pela parceria :)
    Andei vendo o catalogo dessa Editora e tem uns livros bem interessantes, vou aguardar as resenhas.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Ah, a Martin Claret é uma fofa, num é? Eles são sempre mt legais comigo! Parabéns pela parceria!!!

    Beijinho!
    Mariana Melo
    www.felizvros.com

    ResponderExcluir

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página