Batalha de Enredos: Anjos

Olá, pessoal! Tudo em cima? Depois de vários dias sem postar, estou de volta. 

Hoje lhes apresento o Batalha de Enredos, um quadro que objetiva confrontar livros com temáticas semelhantes. O primeiro tema abordado serão os anjos. O quadro funcionará assim: trarei informações sobre os principais livros que tratam de um dado tema. A partir da apresentação dos livros e do eventual conhecimento que vocês tenham a respeito dos mesmos, discutiremos as obras (quais são mais criativas, bem escritas, de quais vocês mais gostam e por aí vai). Dependendo do retorno que este post tiver, pensarei na periodicidade em que serão lançadas novas batalhas.

Anjos... seres bondosos, puros, virtuosos... auréolas, lindas asas, belos rostos... proteção, segurança, obediência... certo? Vamos ver o que os escritores do momento têm a dizer sobre essas figuras lendárias.

A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.


Sussurro (Hush, Hush #1) – Becca Fitzpatrick

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.

Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.

Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Beijada por um Anjo (Beijada por um Anjo #1) – Elizabeth Chandler

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre, deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? 


Fallen (Fallen #1) – Lauren Kate

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.


Halo – Alexandra Adornetto

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Nos livros sobre anjos mais famosos, temos as figuras aladas assumindo características humanas, caindo, vivendo entre os mortais. Mesmo seu poder não os impede de se apaixonar e simpatizar com os humanos. Ainda assim, temos os anjos maus, que não ligam muito para romance. 

Inevitavelmente, há desejo, pecado, escolhas difíceis. Cada história consegue ser única, embora possa apresentar semelhanças com as demais. E aí, qual sua favorita? Vote!




Vamos interagir? Vote na enquete, deixe sua opinião sobre as séries, faça perguntas e críticas. Transformemos isto num debate. Começando: O que acharam do Patch (Sussurro)? 

Por favor, evitem fazer spoilers sobre os livros. Muitas pessoas não os leram. ;)

10 comentários:

  1. Primeira a votar o/
    Ano passado eu tinha os 5 livros, mas acabei trocando o meu A Batalha do Apocalipse e hoje me arrependo, fico doidinha pra ler! E desses aí eu só li Fallen, Sussurro e Beijada por um Anjo. Amo a série Fallen e mais ainda Hush Hush, já Beijada por um anjo eu não gostei.

    Parabéns pelo blog Fá! Finalmente estou tendo tempo e computador para visitá-lo haha.

    Beijão!
    Marcella Jordanna - Letras de Chá
    www.letrasdecha.com.br

    ResponderExcluir
  2. opa, sussurro lógico. Em falar nisso, vc terminou de ler? gostou??
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  3. Não tenho como votar, pelo simples motivo que ainda não li nenhum dos livros.

    Gosto muito do tema, mas por achar que ele anda batido, não tenho lido nada sobre. =/ uma pena, todos esses parecem muito bons e são bem comentados.

    Eu adorei a coluna (?), recomendo que seja periodica. E Parabéns viu?

    P.S: Tenho muita vontade de ler A Batalha do Apocalipse ^^


    Indico o tema Heróis \o/

    ResponderExcluir
  4. Ansioso para ler A Batalha do Apocalípse :)
    Ótima coluna. Onde vemos declarações dos diferentes mundos e podemos conhecer mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fátima! Já li todos esses livro sobre anjos e ambos são muito bons! Halo, Beijada Por Um Anjo, Fallen e Sussurro eu amei! Curti bastante A Batalha do Apocalipse também. Mas é claro que o meu favorito tem um bad boy lindo e extremamente sensual: Patch! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Os anjos estão construindo o seu lugar na literatura, e tem feito bem sucesso. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas sou louca para lê-los.

    Beijinhos!
    keziahraiol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece que os vampiros vão perder o lugar para os anjos agora.

    O único que li foi Sussurros e gostei muito!

    ResponderExcluir
  8. Ahh temos anjos e anjos...
    Tem os caidos, os celestiais
    Eu votei no Sussurro, mas se tivesse a opção, votaria em Personal Demons que é bom DEMAIS!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Oiiie!!
    Fiquei em duvida entre Batalha do Apocalipse e Fallen, mais Fallen sou suspeita a falar ;)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página