Resenha: Ghost Whisperer (John Gray)

Boa tarde, pessoal! Este post vai para os amantes de séries, do sobrenatural e de um bom romance. Trata-se de mais uma resenha, desta vez de uma série que simplesmente amo. Ela não é muito conhecida, então estou aqui para promovê-la. Estou falando, é claro, de Ghost Whisperer!

O meu nome é Melinda Gordon. Acabei de me casar. Acabei de me mudar recentemente para uma pequena cidade. Abri uma loja de antiguidades. Sou uma pessoa como qualquer outra. Exceto que desde a minha infância sei que falo com os mortos. Espíritos presos a terra, como minha avó os chamava. Para contar-lhes a minha história, terei de contar a deles.
Abertura da 1ª e da 2ª temporada da série 


Título: Ghost Whisperer
Criador: John Gray
Produtores: John Wirth, John Gray, Ian Sander e Kim Moses
Duração: Aprox. 43 minutos
Ano: 2005
Sinopse: [...] Ghost Whisperer mostra o dia a dia de Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt) que possui o dom de conversar com espíritos que ainda estão apegados ao plano terrestre devido a negócios inacabados que os impedem de seguir em paz. Com sua sensibilidade, Melinda vai ajudá-los [...]. Melinda é recém casada, e Jim, seu marido, se preocupa com a carga emocional que esse trabalho vai exigir de sua esposa. Melinda recentemente revelou seu dom para a amiga Delia Banks [...]. De sua parte, Melinda aceita suas habilidades como uma benção e uma maldição ao mesmo tempo, mas sempre ajuda seus clientes, vivos ou mortos, a encontrar conforto emocional.


* * * * *


Para mim, é impossível ver Ghost Whisperer e não estabelecer um paralelo entre a série e a coleção de livros A Mediadora, de Meg Cabot – que, por sinal, estou relendo e estarei resenhando em breve. Ambas contam a história de mulheres que podem ver e falar com os mortos, que os ajudam a fazer a passagem para o “Outro Mundo” e têm de esconder seu dom de quase todos. 

Mas as semelhanças acabam por aí – digo, com uma possível exceção, porém dizê-la configuraria spoiler. Melinda Gordon (Ghost Whisperer) é uma mulher casada, dona de um empreendimento próprio, madura e doce. Tem uma personalidade cativante e divertida. O modo como ela aceita e lida com sua habilidade é deveras distinto do de Suzannah (A Mediadora). Suzannah é uma adolescente meio rebelde e tende a ver seu poder como uma maldição. Bem, há outros livros e séries com histórias semelhantes à Ghost Whisperer, todavia falarei o que faz desta trama única.

Places aren't haunted. People are haunted.
Melinda Gordon 


Primeiramente, homens, assistam à série sem medo! Apesar da narrativa girar em torno de uma mulher e ser romântica, não é como um drama adolescente de mau gosto – nada contra dramas adolescentes; só os de mau gosto. Melinda é independente, tem foco. Seus problemas são os de uma mulher casada qualquer – ou quase. 

O marido de Melinda, Jim, sabe o segredo de sua esposa. Ele é médico. Nos primeiros episódios da série, vemos sua insegurança em exercer a profissão e o medo constante de perder um paciente para Melinda. Os dois formam um belo casal. Um sempre está lá para amparar o companheiro. Às vezes, temos a impressão de que eles só têm um ao outro, o que não é bem verdade.
“Kids can almost always see spirits. Where do you think imaginary friends come from?”

Melinda Gordon


A melhor amiga de Melinda, Delia, também sabe da habilidade da colega. Delia tem várias manias, é engraçada e uma ótima pessoa. É particularmente divertido ver as reações dela quando Melinda está falando com um fantasma que, obviamente, Delia não pode ver. Preparem-se para dar algumas risadas com ela.

E temos os fantasmas. Eles são o reflexo dos vivos que foram. Alguns são gentis, ao passo que outros são chatos e/ou malvados. Muitos estão perdidos: não compreendem que morreram, querem dar uma mensagem a alguém, têm assuntos a resolver antes de partir. A cada episódio, conhecemos um ou mais deles e percebemos o quanto eles fazem parte da vida de Melinda. Vez por outra, aparece uma história emocionante, que faz pessoas chorarem – até agora não chorei, todavia muita gente diz que chorou.

Puxa, esta série é incrível! É divertida, descontraída e tocante. Num momento, temos Melinda levando uma vida perfeitamente normal, cuidando de sua loja – no momento seguinte, vemos a personagem envolvida com espíritos, tentando ajudá-los. Adoro Ghost Whisperer! Recomendo para todo mundo. A série é muito linda e perfeita! *----*

Curiosidade: No começo da terceira temporada, é abordada a história da Bloody Mary – aquela garota que aparece no espelho e lhe mata se você falar o nome dela três vezes. Temos, então, referência ao site rubloodymary.com. Faça uma visita a ele, segure e arraste o cursor do mouse pela página principal, que aparecerá uma mensagem. O link Stories contém a história da Mary num formato bem legal, em inglês.

Avaliação: ★★★★★

Fontes utilizadas: Canal Sony.

Estou tão feliz que o número de seguidores esteja aumentando! Muito obrigada, pessoal! Vocês são a alma deste blog! Visitem, leiam, comentem, sigam e divulguem. Juntos, só temos a crescer. Beijos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página