A Matemática e(m) minha vida


Este post vai para os amantes da matemática. O texto é do tempo do Devaneios com Palavras, mas, sei lá, quis postá-lo novamente. A inspiração veio numa aula sobre análise sintática, na oitava série. Nada a ver o ambiente e o poema, como geralmente ocorre com o que escrevo. xD

* * * * *



Minha vida é uma complexa equação.
Decisões a tomar,
Caminhos a alvejar,
Sonhos a abandonar…
Incógnitas, tenho-as em demasia:
X, y, z.
Tantos valores desconhecidos…
Seus resultados, então!
De um lado da igualdade,
A mente, a razão;
Do outro, o coração.
Minha equação é desigual,
(Des)equação!
Parece irracional;
Complicada, não?
Tantas operações a efetuar…
Amor x amor = (amor)²?
Nem sempre.
Estudo + estudo + estudo =
Futuro? Loucura? Decepção?
X, y, z.
Se tento encontrar a solução,
Surge nova complicação.
Como pode ser tão ilógica,
Esta minha vida?
Nos anais da Matemática,
Não há pista,
Que permita chegar ao fim,
Ao fim da equação!

* * * * *

Como vão as férias, seus sortudos? As minhas estão chegando, finalmente! \o/

Um comentário:

  1. Oi,

    Tem selinho para você lá no blog:
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2011/12/selo-5.html

    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página