Sobre


A Autora


Salve, galera! Meu nome é Fátima de Menezes Dantas – também atendo por Linux Girl, Mau Caráter (apelido totalmente injusto, a meu ver. xD), Fah e outros nomes mais constrangedores –, tenho 16 anos e resido em Mossoró – RN. 

Estudo no IFRN – Mossoró, onde curso o Técnico em Informática junto com o Ensino Médio. Apesar de amar informática, não estou muito certa de que seguirei na área. É cálculo demais para meu mísero Intel Celeron – digo, cérebro. 

Amo ler, escrever e aprender. Até hoje não consegui encontrar um livro de que não gostei – e olhe que já li uns considerados bem ruins pela maioria das pessoas –, então aí vai a dica: se algum dia eu disser que um livro é péssimo, talvez você deva pensar duas vezes antes de lê-lo. 

Consigo apreciar todos os gêneros escritos, embora tenha particular interesse por fantasia, romance e ficção científica. Eventualmente me inspiro, pego uma caneta e escrevo umas coisinhas que me atrevo a chamar de textos. Os resultados menos horríveis dessa brincadeira de escritora publico aqui. 

Gosto de história, ciência, mitologia e grandes mistérios. Vez por outra pesquiso um tema desses campos mais a fundo. As melhores pesquisas que encontrar e/ou realizar também serão expostas neste espaço, com os devidos créditos. 

Ademais, sou teimosa – prefiro o termo determinada –, ambiciosa, sonhadora e vivo cada dia tentando ser a pessoa mais legal e humilde que puder. Nem sempre consigo. Tendo a ser perfeccionista, o que às vezes é um problema. Adoro criticar e refletir. Por vezes pago de revoltada e contraditória, inclusive.

É isso. Odeio falar de mim. Apesar de meus defeitos, esforçar-me-ei para deixar este blog o melhor possível e fornecer, com frequência, bom conteúdo a vocês. Vale ressaltar que não pretendo construir aqui um espaço só para livros, mas para diversos outros veículos de comunicação também. Elogios, sugestões e críticas construtivas são mais que bem-vindos. 


* * * * *

A menina que escreve o que sente. 
Que vê o mundo diferente, 
através dos olhos de uma sonhadora. 
Aquela que acredita no poder das palavras 
e imagina-se escritora. 
Pois escrever não é só por os pensamentos num papel. 
Escrever é a arte de criar um mundo próprio, 
alheio a este cruel e impiedoso em que vivemos. 
Escrever é o modo mais belo de tornar realidade 
nossos sonhos mais impossíveis, 
nossos desejos mais irreais e inacessíveis. 
Uma realidade fantasiosa da qual somos e sempre seremos 
senhores absolutos.

Fátima Menezes

* * * * *
Recanto de Calíope


O Recanto de Calíope é novo, todavia carrega uma história que remete há alguns anos. Devo dizer que minha febre por livros começou em 2005, quando conheci o que se tornaria meu primeiro vício literário: Harry Potter. Uma amiga me emprestou A Pedra Filosofal. Li-o em três dias – transcorrido pouco tempo o leria novamente, desta vez num único dia. Conheci o restante da série e me apaixonei.

Sou eternamente grata por meus pais, demais familiares e amigos não terem deixado meu amor pelos livros morrer. Comecei ganhando mais livros relacionados à obra de J. K. Rowling. O tempo foi passando e Harry Potter já não era suficiente. Precisava conhecer novos personagens, mundos e enredos. Isso me traz aos dias de hoje, período em que somo algumas dezenas de obras lidas com muita satisfação. 

Num momento entre tantas leituras, decidi que já não queria só ler. Principiei a sonhar em ser escritora. Quando me sentia inspirada, escrevia poemas e pequenos textos no meu caderno da escola, às vezes no meio da aula. Até escrevi alguns capítulos para um livro, mas acabei estagnando o projeto. Em compensação, criei um blog para publicar meus textos, o Devaneios com Palavras. 

Fui negligente com o blog por muito tempo, raramente o atualizando. Recentemente, decidi que queria voltar à blogosfera, mas desta vez para ficar. Criei o Recanto de Calíope para marcar esta fase, o sucessor do Devaneios com Palavras. 

O grande diferencial do Recanto de Calíope é que quero torná-lo muito maior do que qualquer coisa que já tenha feito. Não pretendo tratar só de livros, mas também de séries, filmes, documentários, músicas e dos mais variados temas. Não é minha intenção restringir este blog a meninas, e, sim, abri-lo a todos os públicos. Espero realmente conseguir isso. 

Para finalizar, desde já gostaria de saudá-los e agradecê-los. Cada pequeno passo rumo ao crescimento que este blog der será graças a vocês, leitores e leitoras. Um abraço!


* * * * *

Política de Créditos

Esta é a parte que geralmente fica no rodapé dos sites e que quase ninguém lê. Por isso, vou resumi-la aqui, na esperança de que seja vista e entendida.

O Recanto de Calíope está protegido por uma licença Creative Commons 3.0. A modalidade de licença que escolhi dá a todos a liberdade de copiar, distribuir e transmitir qualquer conteúdo produzido inteiramente por mim e publicado neste blog (as obras de terceiros sempre serão acompanhadas dos devidos créditos. Não tenho autonomia para licenciá-las da mesma forma que faço com as minhas), desde que:
  1. Você coloque o meu nome (Fátima Menezes) e o link para este blog (www.recantodecaliope.blogspot.com) junto ao conteúdo que copiar ou distribuir.
  2. Não faça uso comercial da obra.
  3. Não altere, transforme ou crie em cima dela sem minha prévia autorização, a qual pode ser obtida através dos endereços citados na página de Contato do blog.
Peço que, por gentileza, respeite a licença. Não sou uma ótima autora ou algo do gênero, mas gostaria de receber os créditos por meus textos, assim como você certamente gostaria se estivesse em meu lugar. Se divulgar um texto meu, ficaria imensamente feliz que me avisasse, embora nada o obrigue a isso. Grata pela atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página