Mudanças - Yasmin Menezes


Oi, gente!

Mal posso descrever minha felicidade ao compartilhar este texto com vocês! O mesmo é de autoria de minha irmã, Yasmin Menezes. Recentemente, descobri uns textos que ela andava escondendo de mim. Sabia que ela escrevia, mas não sabia que escrevia tão bem. A fofa só tem onze anos e já redige coisas tão lindas! 

Foi uma luta conseguir publicar este texto. Minha irmã acredita não escrever bem. Sua recusa em compartilhar as palavras abaixo era tão grande que ela se negou a dar um título ao texto; tarefa que, a contragosto, realizei.

Fora pequenas correções ortográficas e o título, o texto é inteiramente dela.


Ela resolveu mudar. Trocou o batom meigo por um batom mais marcante, deixou de ser a fofa que atura desaforo. Ela decidiu parar de chorar por qualquer coisa e começou a sorrir só por ver o sol nascer ou se por. Hoje em dia ela não baixa a cabeça para nenhum infeliz, e sim, encara com um olhar marcante e com um sorriso irônico. Ela cansou de ser boba e de acreditar tão fácil nas pessoas. Cansou de confiar demais em uma pessoa e só sair magoada da história. Cansou de se entregar de coração aberto a uma pessoa, e depois esta ir embora sem ao menos dizer adeus. Cansou de se doar para as pessoas sem pedir nada em troca; e quando ela mais precisava de alguém, ver todo mundo virando-lhe as costas. A partir de agora, nasceu uma nova garota dentro dela, muito mais forte, decidida, corajosa e muito mais ela mesma. Que não vai deixar qualquer um estragar seus sonhos, deixar que qualquer tombo lhe derrube. Ela mudou, mas ela mudou por ela, para sua felicidade.

* * * * *

O que acharam? A opinião de vocês é bastante importante! Quero convencê-la a me deixar postar seus textos aqui e se tornar colunista. Ela tem escritos muito melhores guardados!

9 comentários:

  1. Adorei o texto! Sua irmã realmente escreve muito bem!!!
    Tô precisando fazer algumas mudanças na minha vida também... rs

    Fátima tem selinho para você lá no Sook!

    >>> http://the-sook.blogspot.com/2012/02/lancamentos-da-giostri-editora.html

    BjO

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! E simplesmente o post ficou um amor.

    Estou seguindo aqui, com toda certeza *-*
    Amei o blog

    Beijo - Luuh C.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, ela só tem 11 anos? :O

    Avisa pra ela nunca parar de escrever, porque ela tem muito talento *--------*

    Meus sinceros parabéns, queria que existissem mais crianças assim nesse pais :)

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  4. Yasmin está realmente amadurecendo! Ela tem o meu incentivo e total apoio em continuar a escrever! Quero ler outros.

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu também sou mossoroense e blogueira e encontrei seu blog por acaso :3 Amei esse texto dela. Admito, eu não sou nem um pouco boa com as palavras. Esse texto dela tá ótimo, ainda mais pra uma menina de 11 anos... Quando tinha a idade dela também escrevia, mas deixei o dom de escrever se esconder dentro de mim em algum canto que eu não consigo mais encontrá-lo haha Espero que o dom dela nunca se esconda, e que ela possa sempre mostrar ao mundo os textos dela.

    Beijos, Bia
    http://littlegirls-bighearts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.
    Primeiramente eu passei no seu blog para conhecer e agradecer o comentário que deixou no blog Brilho das Estrelas a respeito na resenha do livro Minha Cinderela Interior.
    Gostaria de dizer para a Yasmin que comecei a escrever na idade dela e olha que eu não escrevia tão quanto ela nessa idade!
    Durante muito tempo tive vergonha das pessoas lerem o que eu escrevia e só agora, depois de adulta, estou me atirando de cabeça no mundo literário.
    Escreva Yasmin, escreva tudo que estiver dentro do seu coração. Não tenha vergonha ou medo. Alguns vão gostar, outros não, mas o que importa é você fazer o que gosta.
    Espero voltar aqui futuramente e ver mais textos seus.

    Um grande abraço.

    Graziella Mafraly
    http://graziellamafraly.semig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Fátima! :)

    Só posso dizer que ambas estão de parabéns: sua irmã, por em tão tenra idade nos brindar com um texto tão singelo e vc, pela iniciativa de publicá-lo!
    Gostei mesmo!

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  8. Que texto bonito!
    é serio, esta muito bom!!
    Ela devia deixar os textos dela ser publicados.
    Gostei doblog, super fofo!Beijos.
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá. Passei aqui para retribuir a visita e me deparo com esse texto maravilhoso.
    Avise a sua irmã que eu amaria ver mais textos dela por aqui.
    É complicado deixar alguém ver o que escrevemos. Afinal é um pedaço de nossa alma sendo exposto, mas pode ter certeza de que o texto é otimo e que deveria sim ser compartilhado.
    Beijos de La Fleur

    @NinaHenker
    fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página