Book Tour: O Arquiteto do Esquecimento e O Portal


Poxa, que semana corrida! Só entro de férias dia 23 (que maldade!), porém já estou sobrecarregada de trabalhos e provas. Logo, peço desculpas pela demora em postar aqui.

Mas, vamos ao post de hoje. Escrevo-os para divulgar o primeiro Book Tour de que participo e que envolverá dois livros que parecem ser ótimos: O Arquiteto do Esquecimento (Marcos Bulzara) e O Portal (Eliane Raye).


Comecemos pelo óbvio, que nem sempre é tão óbvio assim: o que é um Book Tour?

O Book Tour é uma iniciativa promovida entre autores e/ou editoras e blogs literários. Basicamente, temos um ou mais livros cedidos pelo autor/editora a um grupo de blogueiros. Cada blogueiro recebe o livro e tem um período para lê-lo. Depois disso, deve passar para que o próximo blogueiro leia. Dependendo do Book Tour, é exigida uma resenha do livro lido, pode haver sorteio do exemplar e/ou de mimos literários (marcadores de livros, livretos, entre outros).

A ideia do Book Tour é que diferentes pessoas possam ler um livro e dar sua opinião, ajudando a promovê-lo. Também há interação entre blogueiros e autores no processo, o que é muito importante.

No caso do Book Tour de que estou participando, serão doze blogueiros. Os organizadores são os blogs Drunk Culture (parceiro do Recanto de Calíope! *---*) e Convergência e Divergências. As regras para participar podem ser lidas neste link. Se você estiver consonante com as regras, faça sua inscrição por aqui.

Vamos participar, pessoal? Corram enquanto as doze vagas não são preenchidas!

Para mais informações, veja o post original do Book Tour.

Beijos!

4 comentários:

  1. OLá, primeira vez no seu blog e adorei!!! Parabéns!
    Ainda não estou de férias e se serve de consolo, só terei férias dia 23/12 tb! rsrsrs
    Vou participar do Book Tour (se ainda achar vaga), valeu pela dica ;)
    Seguindo ;) Passa no meu tb?
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal. haha
    Queri participar mas acabei de sair de um Book Tour, então deixa para a próxima hehe
    Ótima iniciativa ;)

    Abração .
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. *-* adoro booktours, são divertidos. mas ando com tanta leitura pra me adiantar que não aguentaria um booktour :( em fevereiro quem sabe...kkk
    beijos
    boa sexta

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda, Neyla! Ow, que bom que gostou do blog! Que venha o Book Tour, então!

    Claro que passo no seu blog. Aguarde-me. ;)

    Amy e Ewerton, seus viciados em livros, huaeheuahe! Aaah, que pena que não irão participar do Tour. Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página