Blogs parceiros #1

O mundo é um belo livro, mas pouco útil para quem não sabe ler.”
Goldoni.


Eu tinha de começar este post com uma frase, certo? Achei a citação do Goldoni bela e pertinente. Ora, o mundo realmente é um livro, não? Repleto dos mais variados personagens, com as mais fascinantes estórias. Drama, alegria, terror, comédia, fantasia... uma mescla de sonhos e realidades. 

Hoje, falarei sobre alguns desses personagens. Eles são pessoas que conheço há pouquíssimo tempo, com as quais estou ligada pela tênue rede que é e ao mesmo tempo não é a Internet. São pessoas que, pouco sabendo sobre mim e minhas capacidades, aproximaram-se e me ajudaram neste primeiro mês de volta à blogosfera. 

Todas elas têm mais experiência que eu. São habilidosas e gentis. Têm seus blogs e já são um sucesso. Poderiam nem dar atenção a mim, tão pequena sou comparada a elas. Mas deram. Por isso, sou imensamente grata. Aprendo e cresço com elas. E é sobre elas que falarei agora.


My Book Lit

O My Book Lit é o espaço da Jack. É um blog muito fofo e com excelente conteúdo. Lá, você encontrará resenhas sobre livros que provavelmente leu e adorou ou está louco para ler. Além disso, está rolando uma promoção com o livro Silêncio, terceiro volume da série Hush Hush. Quando o blog atingir 500 seguidores, ocorrerá o sorteio. Não percam! 

Um pouco sobre a Jack:
Carioca da clara, 26 anos, vascaína, técnica em laboratório, uma ex-estudante de biologia, que se descobriu como farmacêutica, mas cuja melhor profissão foi se tornar mãe de um lindo menino chamado Bryan Lucas, e que tem o sonho de ser perita criminal. Descobri desde cedo a importância e o prazer da leitura, e desde que li o primeiro livro, nunca mais consegui parar. Adoro um romance água com açúcar, sou fã assumida dos romances da série Sabrina, apaixonada pelos histórias vampirescas, YA, estórias sobrenaturais, mistério e chick-lit e minha autora preferida é a inglesa Jane Austen. Quando estou lendo esqueço de tudo o que acontece a minha volta, e acabo entrando na vida do personagem, sofro junto, choro, me emociono e no fim do livro sempre fico triste, é inevitável... essa sou eu.


Drunk Culture

Nas palavras do próprio blog:

O Drunk Culture é um blog cujos fins são meramente culturais. A equipe é composta por seis garotas, que contribuem para o desenvolvimento do mesmo sem receber qualquer remuneração. Portanto, é importante lembrar que assim como todos os outros, algumas de nós tem outras obrigações: Escola, Faculdade, Trabalho, Cursos e afins. Por isso pedimos a compreensão de todos caso haja um futuro atraso em nossos posts.

O Drunk Culture foi um dos primeiros blogs com que fechei parceria. As meninas são gente fina. Atualmente, estão participando da organização de um Book Tour e promovendo um Top Comentarista (que eu pretendo vencer, lálá). Tem material excelente no Drunk. Não deixem de conferir!


Livros e blablablá

O Livros e blablablá é o blog da Juh. Ele já conta com quase 2500 seguidores, um monte de resenhas, promoções e parcerias (dou maior valor a blog que é parceiro da Editora Intrínseca). A Juh escreve muito bem, além de ser uma pessoa super humilde. 

Um pouco sobre ela:

Meu nome é Juliana Sutti, mas prefiro que me chame de Juh, tenho 24 anos e sou casada há dois. Totalmente apaixonada pelo maridão Diego ♥. Sou Enfermeira formada, mas nem passa pela minha cabeça seguir na profissão, eu sempre digo que minha cirurgia no joelho foi um mal que veio para o bem, porque foi depois dela que eu decidi não ser enfermeira rs...

Sou bem tímida, e raramente puxo conversa em ambientes desconhecidos, mas se você puxar papo comigo prepare-se, eu falo sem parar! [...]

Quando leio esqueço do mundo, e pode a maior escola de samba estar ali, bem na minha frente tocando que provavelmente eu nem vou escutar. [...]

Além da Juh, há a Juliana e o Pablo na equipe do Livros e blablablá.


Mademoiselle Love Books

Já disse que adoro a aparência clássica do Mademoiselle Love Books? Faz-me lembrar da diva Jane Austen. Mas não se deixem enganar! Vocês encontrarão material para todos os gostos no blog. Há várias colunas legais. Foi lá que conheci o livro O Legado da Caça-Vampiro, que estou louca para ler. 

Ama coisas antigas, mas adora novidades! Ama livros e sempre que entra em uma livraria enlouquece para comprar tudo! Adora músicas e filmes, e é inevitavelmente atraída para coisas desconhecidas pelo resto do mundo!

Esta é a Mademoiselle. Identifico-me muito com ela! Também tem promoção rolando por lá. Corram!


Macchiato

Por último, mas não menos importante, temos o Macchiato. A dona do blog é a Aymée. Conheci-a pelo Skoob, quando ela me passou o link para o blog. Gostei do espaço,  comentei, participei de promoções, solicitei parceria. 

Aymée mora em São Paulo há 21 anos, tem grandes sonhos, corre atrás deles quase todos os dias (descansar, também faz bem). Tem poucos grandes amigos e os aprecia, tem uma família pequena, mas também aprecia cada membro. Tem adoração por café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Anne Rice, Agatha Christie, Clarice Lispector, Arnaldo Jabor, Joe Hill, Harlan Coben, Nicholas Sparks, L.J Smith, J.K Rowling, Rick Riordan e Chico Buarque de Hollanda. Vídeos na internet também são alvo de alegria para ela. Se deixar passa horas e horas assistindo canais no youtube. Já quis ser muita coisa na vida, tem conseguido alcançar suas metas (muito esforço). Sua maior vontade é ser profissional na área de animação (atingirei, em breve). Tem seus momentos otimista, tem seus momentos pessimista, a famosa 0 ou 80. Busca o equilíbrio e a sanidade mesmo que em momentos limítrofes da sua vida. Adora desafios, pois é neles que pode expandir sua capacidade. [...]

Ótimo gosto literário! *----*

* * * * *

Esses são os primeiros parceiros do Recanto. Antes que a Nina venha reclamar por não aparecer (afinal, oficialmente, ela foi a primeira parceira do blog), explico: você terá um post só para você, linda. Espere só.

Para minha grande alegria, consegui mais parceiros. Em breve, estarei colocando os banners deles na página de parceiros e na apresentação de slides da página principal. Assim que postar este texto, estarei me dirigindo aos cinco blogs acima para comentar. Parceria não é só troca de banners. ;)

Quer ser parceiro? Já sabe, página de contato.

Quase 100 seguidores! Vamos lá, pessoal! *----*

4 comentários:

  1. Oi amiga!

    Tenho certeza que todos os outros parceiros (assim como eu) adoram te ter como parceira! Não podemos esquecer que nossos blog já foram (e ainda são se comparados a outros)pequenos e que todos nós já passamos pelo difícil começo na blogosfera!

    Que o blog continue com muito sucesso em 2012!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada flor, nossa gostei mesmo da homenagem, você é uma fofa! Você vai ver como logo logo o seu blog será um sucesso, 2012 vai ser um ano excelente para abraçar novas conquistas e alcançar novas metas. Muito obrigada, de verdade!
    *Abraço na Fátima*

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por todas as parcerias e que o blog continue crescendo! Tenho certeza que 2012 será um ano de muito sucesso, viu? *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, lindas! Muito (mais) sucesso para vocês também! *o*

    ResponderExcluir

Comentários são uma das maneiras mais efetivas de se valorizar o trabalho de um blogueiro e retribuir, com poucas palavras, o trabalho árduo na elaboração dos posts. Por favor, deixe sua mensagem, positiva ou negativa. Será retribuída. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Recanto de Calíope © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Topo da página